Na tarde do dia 28 de setembro, o Bethel 007 "Damasco", realizou uma Sessão Pública no Palácio Adonhiramita Damasco, no oriente de Santos, onde endereçou um tema atual e cada vez mais latente: a alta de suicídios.
A psicóloga Maria Margarida Vinhas Nunes Bari conduziu uma palestra que destrinchou as causas do ato, que só em 2017, tirou uma vida a cada 15 dias somente no município santista. Ademais, sinais de alerta em adolescentes e crianças também foram discutidos assim como os desafios do reconhecimento e tratamento dos transtornos psicológicos que levam ao suicídios.
A campanha do Setembro Amarelo também fora mencionada tendo sua trajetória desde o início em 1994 com a morte de Mike Emme aos 17 anos. A partir do ocorrido, sua família, espalhou cartões com fitas amarelas, cor do carro do adolescente, que também foi o local de sua morte.
Caso conheça alguém que apresente estes alertas, siga as dicas abaixo:
A sessão pública contou com a presença de mais de 30 pessoas entre pais, DeMolays e Maçons, destacando a presença dos Irmãos Alberto de Souza da ARLS Atalaia de Santos 3509 e João Badiali, também da mesma oficina, que nos ajudou na cobertura.
Publicação e Fotos: João Victor Badiali | José Nunes Dias Jr | Carlos Augusto Roque